domingo, 24 de março de 2024

Vou dar uma pausa na Viagem ao Nordeste e falar de um assunto muito sério

Muita gente sabe que os autistas sofrem preconceito.O que pouca gente sabe é que autistas de meia idade sofrem ainda mais preconceito.As mulheres, por exemplo, não aceitam coisas como estereotipias, ansiedade e outras comorbidades e não me permitem aproximar, nem mesmo um pouco.Sabendo que eu e outros são autistas, não perdoa o menor erro que seja.Ou seja, eu não tenho nenhuma namorada, nem paquera, nem sequer pretendente, porque elas não permitem que eu tenha qualquer intimidade. A maioria das mulheres simplesmente me ignora, as que não me ignoram me oferecem migalhas de atenção, quando não somem completamente de repente.O problema é que as mulheres partem da premissa que a iniciativa deve ser do homem, elas pensam que se tiverem iniciativa, serão consideradas fracas, fáceis.Só que as minhas iniciativas e também de outros autistas são desastrosas. Não é apenas a questão de não ter habilidades sociais, porque se tiver isso, mas as mulheres não derem abertura, de nada adianta.As mulheres querem sempre pessoas que lhe deem segurança, inclusive financeira, mas para um autista é dificil garantir isso.Esse distanciamento tem se apresentando quase como um "bullying", uma agressão e eu tenho ficado muito estressado com isso. Acontece que eu queria uma parceira para a vida, mas enquanto existir esse preconceito tão arraigado, vai ser dificil, ainda mais na minha idade, de quase 50 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário