sexta-feira, 6 de outubro de 2023

A respeito dos trotes

Eu venho acompanhando a situação dos trotes na faculdade de Medicina da UNISA e me lembrei que também fiz faculdade de Medicina na USF, em Bragança.Esses alunos da UNISA e também de outras faculdades, dizem ser "obrigados" a participar dos trotes pelos veteranos e portanto, seriam discriminados, não poderiam ir a festas, jogos, etc.Pois bem, eu praticamente não participei de festa nenhuma, se é que participei de alguma e sim, fui excluido de varias atividades e até da proximidade das pessoas.Mas eu achava isso "normal" e achava as festas muito chatas. Anos depois, entrei na Biologia da Unicamp e basicamente nada mudou. Continuei praticamente não indo em festas ou jogos e não tive nenhum calouro "filho".Então aos 23 anos, me descobri portador da sindrome de Asperger, atualmente chamado de autismo nivel de suporte 1 pelo DSM. Mas apesar disso, eu entendo um pouco os estudantes da UNISA e das outras faculdades.Eu fiz a opção por não participar, mas o resultado final é que atualmente só tenho 1 amigo daquela época e praticamente não tenho atividades em comum com ninguém.Sera que tivesse alguns dos alunos "calouros" autistas, eles também se sentiriam obrigados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário